DIA 8 - CONSEQUÊNCIAS DAS PALAVRAS DITAS

Provérbios 18.21: “A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto” 

Quais consequências você tem colhido das palavras que saem da sua boca? Reclamar tem mudado o tempo? Seu marido? Sua saúde? E os irmãos da Igreja mudaram de atitude por conta das suas reclamações? Acredito que não, né?

Que tal começarmos a olhar o lado bom das situações e das pessoas? Se você procurar algo para criticar e reclamar vai achar, mas tenho certeza que se reparar bem achará motivos para agradecer.

Acordou de madrugada e não está conseguindo dormir? Que tal passar mais tempo com Deus? O Uber vai demorar? Porque não descansa um pouco enquanto espera ou até admira a paisagem à sua volta? A fila pra fazer algum exame está grande? Que tal ler um livro ou a Bíblia enquanto espera? 

Podemos ter um dia estressante, mas não precisamos ficar estressadas. As palavras ditas e os pensamentos que deixamos permanecer em nossa mente podem gerar frutos amargos ou doces, depende de nós.

TAREFA: Escolha olhar o lado bom das pessoas e em todas as situações. Sempre se pergunte: o que tem de bom aqui? Como posso aproveitar as oportunidades?