DIA 1- TODOS TROPEÇAMOS NO FALAR

Tiago 3: 2: “Todos tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo.” 

A maioria de nós tropeça no falar. Esse desafio é primeiramente pra mim… como eu peco no falar… mas é desejo do Senhor que vigiemos as palavras que saem da nossa boca. Em Mateus 12: 36 Jesus diz que no dia do Juízo daremos conta de toda palavra inútil, frívola, sem importância que dissermos. Davi disse em Salmo 141:3: “Poe guarda, Senhor, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios.” Devemos pedir o mesmo, concorda?

Se você está nesse desafio, isso mostra o seu desejo de ser uma pessoa melhor, uma mulher mais parecida com Cristo. Devemos começar com oração pedindo ao Senhor que nos ajude nessa batalha. Fácil não será, mas é preciso perseverar não apenas nesse mês de maio. Esse é um desafio para vida toda. É preciso estar vigilante o tempo todo. 

Contaremos com a ajuda umas das outras e com a ação do Espírito para dominarmos nossos pensamentos e nossa língua! Afinal, para controlar o que falamos é preciso começar pelo coração, pois a “boca fala do que está cheio o coração” (Mateus 12: 34).

Se tropeçar, não desanime. Levante e recomece. Caiu 7 x, levanta 8 então. Nós caímos, mas o Senhor nos levanta. Sigamos em frente dependendo do Senhor, nos enchendo do Espírito e da sua Palavra para que possamos dominar nossa língua e nosso corpo todo.

Que nosso Deus nos abençoe neste propósito!

TAREFA: preencha a auto-avaliação que colocarei aqui no grupo. Você pode imprimir ou anotar no seu caderno.