Provérbios 21:23 - “O que guarda a boca e a língua guarda a sua alma das angústias”
Eclesiastes 3 diz que há tempo de falar e tempo de calar. É melhor não falar nada, do que falar e se arrepender. Podemos evitar sofrimento se controlarmos nossa língua.
Jesus ficou calado quando estava diante do Sinédrio ( Mateus 26:63) e também perante Pilatos (Mateus 27:14). A partir de hoje ao ler os evangelhos observe as atitudes de Jesus. Os momentos em que falou e em que se calou.
Quantas vezes falamos, falamos e falamos? É como jogar palavras ao vento, Achamos que de tanto falar o outro vai mudar. Precisamos de sabedoria do alto para sermos prontas para ouvir e tardias para falar como está em Tiago 1:19.
Será que o que eu quero falar tem necessidade? É verdade? Vai edificar? Podemos aumentar conflitos ou discussões, espalhar fofocas, ser indiscretas quando falamos demais e sem pensar.
Que fiquemos em silêncio se não tivermos nada de bom e útil para dizer. Mas que dos nossos lábios saiam palavras que edificam quando necessárias.
TAREFA: Leia o livro de Provérbios esses dias e preste atenção nas passagens que falam desse assunto. Anote em papéis aquelas que mais te impactaram e pregue em locais visíveis como um lembrete da necessidade de guardar a boca.