1 Tessalonicenses 5:18 “ Em tudo dai graças porque essa é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”
Gratidão quer dizer graça, dom, presente recebido: algo que recebemos de outra pessoa, algo que é importante para nós, mas que não podemos prover, que só podemos gozar e usufruir se nos for dado.
A base da gratidão é a dependência! E nós somos dependentes primeiramente de Deus, depois dos nossos pais, irmãos, maridos, enfim ninguém consegue viver de maneira independente.
Normalmente oramos por uma viagem, mas não agradecemos na volta. Às vezes pedimos algo para alguém, mas não dizemos nem obrigada.
Devemos nos concentrar no que temos, não no que nos falta. Precisamos comemorar os pequenos dons da vida. Seja uma brisa refrescante, um abraço de uma amiga, um olhar de compaixão.
Que tal mudar o foco do “copo meio vazio” para o copo “meio cheio”? Aproveite cada momento para se deslumbrar , por exemplo, com a criação. Observe os detalhes das plantas, a beleza das flores.
Seja grata pelo banho quente que pode tomar, as escolhas de um café da manhã, a facilidade de deslocamento por aplicativos. Temos 1001 motivos para sermos gratas. Conte então as muitas bênçãos!
TAREFA: Anote em um caderno, pelo menos, 3 bênçãos por dia, todos os dias, até terminar nosso desafio. Anote todos os dias um pouco mais e se surpreenderá. Preste atenção no que há de bom à sua volta. Troque a reclamação pela gratidão e você vai ver a diferença que fará em sua vida!