Romanos 8:22,23- “Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. 23 E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.”
Enquanto estivermos nessa terra gemeremos, sofreremos. Passaremos por dificuldades, angústias e tristezas. Vivemos em um mundo imperfeito, caído. Suportamos as consequências do pecado.
Nossas queixas devem ser colocadas no lugar certo. Nosso Deus sabe o que passamos. Seu Filho também experimentou o que experimentamos. Davi no Salmo 142 diz: “Ao Senhor ergo a minha voz e clamo, com a minha voz suplico ao Senhor. Derramo perante Ele a minha queixa, à sua presença derramos a minha tribulação.
Podemos orar sozinhas ou em grupo. A oração do justo tem poder. Só precisamos tomar cuidado para que quando nos reunimos para orar a nossa reunião deixe de ser uma reunião de oração para ser uma reunião de reclamação. Onde reclamamos do governo, do marido, do filho ao invés de orar.
TAREFA: Fique atenta aos seus pedidos de oração. Coloque o que sente, onde dói, o que não você não consegue fazer. Deixe o outro com o Senhor!