Romanos 12:12: “Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração”
Em muitos momentos da vida temos conflitos constantes com alguma pessoa específica: pode ser o marido, o filho, irmão, uma colega de trabalho. São pessoas que sempre nos irritam, que nos tiram do sério. E qual a tendência da carne? Reclamar.
Mas Paulo nos diz para sermos pacientes na tribulação e perseverar na oração. Quando somos tentadas a falar, brigar, murmurar devemos lembrar de orar. Por nós e pelo próximo. Precisamos aprender a deixar com o nosso Pai as nossas dificuldades, problemas, conflitos.
Reclamar não tem resolvido, né? Orar com certeza fará a diferença! É possível conversar e resolver o conflito? Converse diretamente com a pessoa, não com os outros.
Em 1 Tessalonicenses 5:17 diz para orarmos sem cessar. Ou seja, conversar com o Pai constantemente. Normalmente, se não estamos orando estamos preocupando e ocupando nossa mente com pensamentos que não edificam.
Antes de Paulo dizer para orar ele diz para nos alegrar. Quem reclama, murmura e critica não está se alegrando. Pense nisso!
TAREFA: Ore sem cessar! Hoje e sempre!