1 Pedro 2:21-23 “ 'Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos, o qual não cometeu pecado, nem dolo algum se achou em sua boca; pois ele, quando ultrajado, não revidava com ultraje; quando maltratado, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga retamente, '
Para mudarmos um hábito é necessário perseverança e também colocar um novo hábito no lugar.
Se você falava mentira, passe a dizer a verdade. Se amaldiçoava, abençoe, se é maltrada não faça ameaças. Como o nosso Mestre ensinou: devemos entregar tudo para Deus, pois Ele, sim, julga retamente.
Nosso alvo é Cristo, nossa meta ser como Ele. Jesus praticava o domínio próprio. Controlava sua língua e a usava para a glória de Deus.
Na cruz ele foi escarnecido, zombado. E o que ele disse? “Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem.”
Que o Senhor nos ajude a ter um coração misericordioso, bondoso e confiante!
No verso 23 diz que ele não revidava um ultraje. É possível se nos entregarmos a quem julga retamente. Confie na justiça de Deus.
TAREFA: Leia Lucas 23 e observe como Jesus se portou diante das acusações e zombarias. Quais palavras ele disse nesse momento tão difícil da vida dele?E você tem imitado o Mestre?