DIA 10- NÃO LEVE OUTROS A PECAR

Número 14: 36- “ E os homens que Moisés mandara espiar a terra, e que, voltando, fizeram murmurar toda a congregação contra ele, infamando a terra.” 


Doze espias foram enviados para observar a terra prometida. Somente dois voltaram confiantes. Eles não se calaram. Falaram ao povo para que não temessem os povos que moravam lá.  O que receberam como resposta? O povo queria apedrejá-los.

Os outros espias que fizeram o povo murmurar morreram de praga. E qual foi  a consequência da murmuração? Eles não entraram na Terra Prometida. Ficaram vagando no deserto por 40 anos até que toda aquela geração morresse.

Às vezes sofreremos por fazer o certo, mas às vezes trazemos maldição para nossa vida e da nossa família por conta dos nossos pecados.

Nós criamos  impacto no nosso mundo… como uma pedra jogada na água.  As águas se agitam longe de onde caiu a pedra. Que vigiemos nosso falar e não levemos outros a pecar também. Que sejamos bons exemplos a serem seguidos! 

TAREFA: Tenha coragem de falar o que é certo e bom. Não permaneça em silêncio quando é importante e necessário falar. E vigie suas palavras para que não faça outros murmurarem também. Quando alguém reclamar perto de você dizendo, por exemplo, “Nossa que calor infernal” Diga: “Tempo bom para lavar os cobertores e roupas de frio que precisaremos usar quando o frio chegar.”