DIA 40 – VIVENDO COM PROPÓSITOS

Essa é a última mensagem dessa série. Espero que tenha sido um momento de aprendizado. Quando puder, por favor, leia o livro. Muitos ensinamentos e exemplos não foram falados aqui por caus do tempo. Vale muito o investimento de tempo e dinheiro.

O autor nos diz nesse capítulo: Viver com propósitos é a única maneira de viver de verdade. Todo o resto é apenas existir.”

Se você por em pratica o que aprendeu aqui você será abençoada. Você saberá responder perguntas essenciais como: Quem sou eu? Eu significo alguma coisa? E qual o meu lugar na vida? Perguntas básicas da nossa existência.

Anote no seu diário espiritual a sua declaração de propósitos. Como vai usar seu tempo e dinheiro, sua vida. Para qual direção você quer seguir? Nessa sua reflexão defina o que é sucesso para você. O que é importante? Quais seus valores? Qual sua função na vida? 

Antes de escrever pense: O que é o centro da sua vida?  O que é o centro é o seu deus. Para quem você irá viver? Quando Deus está no centro da sua vida você o adora. Quando ele não está no trono você se preocupa. A ansiedade indica que Deus foi colado de lado. 

Agora pensando sobre o discipulado. Que tipo de pessoa você será? Deus se interessa em quem você é do que no que você faz. Faça uma lista das suas fraquezas e pecados para que veja o que precisa desenvolver. Olhe para o fruto do Espírito e para a lista das bem-aventuranças.

Quanto ao terceiro propósito que é o serviço você pode pensar qual ser a contribuição da minha vida? Qual o seu ministério? A quem você pode ajudar? 

Pense na questão da sua missão junto aos incrédulos. Qual é a mensagem da sua vida? Se você for mãe parte da sua missão é educar seus filhos para que eles conheçam a Cristo. Leve-os para o Pai. Viva o evangelho primeiro em seu lar.

Sobre o propósito da comunhão reflita como irá demostra seu compromisso com outros crentes . qual comunidade vai partilhar sua via?  Onde irá praticar os mandamentos uns aos outros que aprece na bíblia. Sozinha em casa não é possível pratica-los. Devemos amar a Igreja de Deus e isso de modo prático.

Além de fazer essa declaração o autor sugere que você faça uma frase que possa decorar para nunca esquecer esses propósitos aprendidos. Um exemplo é : meu proposito de vida é amar a Deus, crescer em Cristo, compartilhar Cristo e servir a Ele por meio de sua igreja e levar minha família e os outros a fazer o mesmo. 

Em Atos 13:36 podemos aprender uma grande lição com a vida de Davi: está escrito assim: "Tendo, pois, Davi servido ao propósito de Deus em sua geração, adormeceu, foi sepultado com os seus antepassados e seu corpo se decompôs. Isso demonstra porque foi chamado homem segundo o coração de Deus Ele dedicou a vida para cumprir os propósitos de Deus aqui na terra.

Deus procura pessoas para serem usadas. Olhe o que está registrado em  2 Crônicas 16:9 “Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele”.

Que possamos dizer como Paulo Para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro. Ele não tinha medo de viver, nem de morrer. Se o desanimo bater a sua porta não o deixe entrar. Se lembre das promessas.  Nosso Deus é fiel. O céu é logo ali. Nossos sofrimentos são momentâneos, é só uma fase. Não é o final da história. No futuro poderemos louva-lo eternamente. Louvado seja Deus!!!