Todas nós temos algo a compartilhar com os outros. A maneira como conhecemos a Jesus e a mudança que Ele provocou em nós é o nosso testemunho.
Jesus disse que seríamos suas testemunhas. Ou seja, ele quer que contemos nossa história, nossa experiência com ele. Se você não contar, ninguém mais vai fazer isso. E o melhor, você não precisa ser uma estudiosa ou ter feito teologia para partilhar a fé com outros.
Pense em como era sua vida antes de Cristo, como percebeu que precisava de Jesus, como foi esse processo de se comprometer com Cristo e a diferença que ele fez na sua vida. Você também tem outros testemunhos pra contar. De experiências e situações que Deus a salvou e ajudou. Isso também deve ser partilhado.
A sua mensagem de vida deve conter as lições que tirou nos momentos de fracasso, da falta de dinheiro, na doença, na decepção, na dor, tristeza ou depressão. E também o que aprendeu com sua família, na igreja, com as críticas, enfim, temos muitos aprendizados que precisam ser partilhados. Podemos aprender com os erros uns dos outros. É sinal de maturidade aprender com as experiências dos outros.
Quando nos aproximamos de Deus ele vai direcionar a nossa vida e nos dar uma enorme paixão por algo para sermos porta-vozes dele aqui. Pode ser por um grupo de pessoas, um principio um problema. Geralmente algo que sofremos como depressão, vícios, doença ou alguma dificuldade é usado para impulsionar o reino.
Um exemplo meu: hoje acompanho mulheres em trabalho de parto. Sou doula por que eu não tive o parto normal que desejei e depois de um longo período de depressão Deus me direcionou pra essa área. Hoje consigo ajudar mulheres nessa fase tão linda da vida e ao mesmo tempo falar do amor, propósito e misericórdia de Deus. Tenho contato com pessoas que nunca teria se não fosse pela doulagem.
E após quase 5 anos que era doula tive a oportunidade de ministrar curso da dimensão espiritual do nascimento e da maternidade. Isso é Deus agindo para os seus propósitos.
A mensagem de vida que vamos partilhar inclui as boas-novas de salvação. Mas para isso precisamos amar os perdidos da forma que Deus ama. Pense no que Jesus fez por você? A morte na cruz mostra um amor que não merecemos. Ele se preocupa com todos. Se você não sente isso, peça a Ele que encha seu coração desse amor verdadeiro.
Assim que conhecer uma pessoa que não obedece a Cristo comece a orar por ela, servi-la e partilhar o evangelho. Dê um livro que fale do amor de Deus como presente, convide-a para um encontro da Igreja. Não perca tempo!
Dos 5 propósitos colocados nesse livro o único que só pode ser realizado aqui na terra é esse. Temos um curto período de tempo para cumpri-lo.1 Pedro 3: 15 nos diz que devemos estar prontas para responder a qualquer um que pedir explicação da esperança que há em nós. E que devemos fazer isso com educação e respeito.