DIA 34- PENSANDO COMO SERVO

Deus está mais interessado no por que você faz algo do que o que fosse faz. Nossa postura é muito importante, por isso podemos dizer que servir começa na mente.


O verdadeiro servo pensa mais nos outros do que em sim. Quando não focamos em nossas necessidades conseguimos enxergar as necessidades dos outros. Jesus esvaziou a si mesmo e veio para esse mundo. 


Qual foi a última vez que você se esvaziou por alguém? Muitas vezes servimos para que os outros gostem de nós, para sermos admirados ou para um benefício próprio. 


O verdadeiro servo pensa como administrador. Deus é que é o dono de tudo. Todo o nosso tempo pertence  a Deus, então devemos servi-lo integralmente. Não podemos servir a dois senhores. 


Preste atenção na sua relação com o dinheiro.  Rick Warrem diz: “Quando Jesus é seu Mestre, o dinheiro serve você, mas se o dinheiro for seu mestre, você se torna escravo dele.” Ter dinheiro, ser rico, não é o problema, não é pecado, mas deixar de usá-lo para a glória de Deus é. A maneira como lidamos com o dinheiro mostra se somos servas fiéis a Deus.  


O servo de Deus ele não pensa no que outro está fazendo, não se compara, nem critica outros servos. Em Gálatas 5:26 somos exortadas: “Não sejamos presunçosos, provocando uns aos outros e tendo inveja uns dos outros.”


Os verdadeiros servos não reclamam de injustiças, não sentem pena de si mesmo e não ficam aborrecidos se os outros não estão servindo. Quem somos nós para julgar? Deixe Deus cuidar dos outros servos dele. Cuide apenas do seu serviço.


Jesus lavou os pés dos discípulos. Aquele era um serviço dos servos da época. Seria como ser um engraxate hoje. Mas Jesus sabia quem era e isso não ameaçou sua auto-estima.  Pessoa inseguras não aceitam fazer determinadas tarefas. Sua identidade está em Cristo. Você é amada de Deus, aceita pela sua graça. Não precisa provar seu valor.  Aceite de bom grado qualquer serviço. 


Um ponto importante pra você pensar: servir é uma oportunidade não uma obrigação. Devemos servir com alegria. Porque amamos a Deus, somos gratas pela sua graça, porque queremos fazer um bom usa da nossa vida e porque receberemos uma recompensa eterna. 


As pessoas mais felizes são aquelas que aprenderam a servir. A partir de hoje peça a Deus pra mudar o seu pensar. Analise suas intenções e porque tem deixado de servir.


Em um conflito de relacionamento com marido, filhos, amigas você deixa de servir essas pessoas? Você serve com frieza, indiferença ou grosseria? Jesus não disse pra Judas: não vou lavar seus pés porque você me traiu. Ele lavou do mesmo modo, com amor. 

No próximo desafio que tiver lembre a quem está servindo e na atitude do seu coração.