DIA 26- CRESCENDO POR MEIO DA TENTAÇÃO


A tentação é uma arma de Satanás para te fazer cair, mas é uma oportunidade para fazermos uma boa escolha, fazer o que é certo e crescer espiritualmente. 


Ser como Cristo é desenvolver o fruto do Espírito que é o amor, alegria, paz, bondade, longanimidade, benignidade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Desenvolver essas qualidades é um processo lento e duradouro. E Deus permite que passemos por situações nas quais somos tentados a exteriorizar uma característica oposta à do Espirito.


Aprendemos a amar convivendo com pessoas difíceis e desagradáveis. Aprendemos a ser pacientes quando desafiados a esperar, desenvolvemos a paz quando vivemos um caos e as coisas não saíram como planejamos.


Satanás identifica um desejo em nós,  por exemplo, o desejo de vingança ou de controlar os outros. Ele nos oferece um atalho, nos sugerindo pensamentos e depois nos faz duvidar do que Deus disse sobre o pecado Pensamos: será que é errado mesmo? Depois ele usa da mentira para opor à verdade de Deus e nós muitas vezes agimos pecando contra Deus.


Não podemos evitar a tentação. Ser tentado não é pecado. Jesus também foi tentado. Satanás nos tenta porque nos odeia. Ele é nosso inimigo. Estamos em uma guerra, esqueceu? 


Reconheça as situações que a deixam vulneráveis a tentação. Se pergunte: em que local você é mais tentada?  Qual horário ou dia da semana? Quando está sozinha ou acompanhada? Identifique seu padrão de tentação e se prepare para evita-la. Efésios 4:27 diz para não darmos lugar ao Diabo.


Sempre que precisar peça ajuda de Deus. Temos a oração como um recurso disponível 24 horas. Hebreus 4:15 nos diz: “pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado.” Jesus nos entende e quer nos ajudar.


Nosso Deus é misericordioso e paciente e mesmo que já tenhamos pedido ajuda diversas vezes ele ainda se compadece de nós. O amor dele não se esgota. Então, clame a Ele! 


A tentação nos mantém dependente de Deus. Cada vez que enfrentamos uma tentação nos tornamos mais parecidas com Jesus.


Em Tiago 1:12 temos palavras de vida. Está escrito: “Bem-aventurado o homem que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.”

E aí qual caráter cristão você precisa desenvolver? A paciência? A amabilidade? O domínio próprio? Preste bastante atenção a esse propósito de Deus para sua vida e não perca oportunidade de desenvolver o caráter de Cristo a cada dia.