Deus não nos criou para vivermos só. Fomos criadas para viver em comunidade, em família e não podemos cumprir os propósitos de Deus sozinhas.
Quando cremos e batizamos nos tornamos membros do corpo de Cristo. Isso significa que cada um tem uma função e precisa estar conectado com o resto do corpo.
Rick Warrem diz: “Você descobre o seu papel nesta vida pelo relacionamento com os outros.” Separado desse corpo perdemos o propósito. Podemos pensar em um dedo amputado ou um órgão vital.... qualquer um que é separado do corpo vai morrer. Conosco é a mesma coisa. Independente da sua função na Igreja, se você não estiver ligada à Cristo você morrerá.
A Igreja é chamada também de a noiva de Cristo. Então quando falamos mal da Igreja estamos falando mal de Cristo. Devemos amar a Igreja e não desprezá-la.
Precisamos congregar e estar comprometidos com um grupo de cristãos pois, é lá que você aprenderá a se relacionar. É o lugar onde aprendemos sobre amor sacrificial e retiramos e o egoísmo da nossa vida. 1 João 3:16 diz: “Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos.”
Quando fazemos parte da Igreja iremos desenvolver espiritualmente e caminharemos para a maturidade. Efésios 4:16 fala: “todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função.”
Quando nos envolvemos com uma congregação local estamos desenvolvendo nossos músculos espirituais. Como diz o autor: “A verdadeira maturidade se manifesta nos relacionamentos”. É fácil ser santo quando não há ninguém me frustrando ou incomodando.”
Deus nos deu talentos para abençoar a outros. A igreja precisa de você. E junto com ela podemos participar da missão de levar o evangelho ao mundo também.
Outro motivo para pertencer à uma igreja local é que lá você será encorajada a permanecer no caminho e falar não para o pecado. Quando nos afastamos somos como ovelhas fáceis de ser devoradas pelo lobo. Nos tornamos indefesas frente aos ataques de Satanás.
Você não achará um igreja perfeita. Todos somos pecadores. Então: nosso chamado é amar pessoas pecadoras. Nosso compromisso não e só com Cristo é com seu corpo também. Somos chamadas à comunhão. Não devemos apenas crer, mas participar.
Não deixe os problemas, conflitos te afastar desse propósito de Deus para sua vida!