5- ENXERGANDO A VIDA DO PONTO DE VISTA DE DEUS

Você pensa que a vida é uma festa? Ou você a vê como uma maratona ou corrida de 100 metros? Você pode enxergar a vida como uma batalha ou um jogo também.

Podemos olhar a vida com várias perspectivas e isso moldará nossas atitudes e tudo mais e determinará nosso destino.
Não devemos pensar como o mundo e valorizar o que o mundo valoriza. Então vamos ver qual a visão que nosso Deus tem da vida. Afinal, foi Ele que nos criou e precisamos enxergar a vida do ponto de vista dele, não é verdade?
Nossa vida pode ser vista como um teste. O tempo todo somos avaliadas, testadas. Como reagimos diante das pessoas, dos problemas, das frustrações, das perdas? Como lidamos com o dinheiro, com a falta de saúde, com a dor?
Todos na vida passam por momentos difíceis, tribulações, perdas. E como fica a nossa fé, esperança e amor nessas situações?
Temos na bíblia o exemplo de Ezequias que adoeceu mortalmente. Em 2 Crônicas 32:25, 26 lemos que seu coração havia se exaltado. “Mas não correspondeu Ezequias ao benefício que lhe fora feito; porque o seu coração se exaltou; por isso veio grande ira sobre ele, e sobre Judá e Jerusalém. Ezequias, porém, se humilhou pela exaltação do seu coração, ele e os habitantes de Jerusalém; e a grande ira do Senhor não veio sobre eles, nos dias de Ezequias.”
No versículo 31 desse capítulo vemos que Deus o desamparou para prova-lo e fazê-lo conhecer tudo o que estava no seu coração
O Senhor quer nos ensinar. Em cada situação Ele quer nos ensinar a amar e a depender dEle.
O mais importante de tudo é que depois de aprovadas receberemos a coroa da vida como está escrito em Tiago 1:12.

Nossa vida na terra é também uma incumbência de confiança. Deus nos dá inteligência, habilidades, recursos oportunidades, relacionamentos e tantas outras coisas para administrarmos como mordomos.

Ele é o dono de tudo e confia a nós, por exemplo, os filhos. Salmos 24:1 diz: “Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.” Ele nos empresta tudo para cuidarmos e desfrutarmos.
Vou ler agora 1 Coríntios 4:7b para refletirmos: “Pois quem torna você diferente de qualquer outra pessoa? O que você tem que não tenha recebido? E, se o recebeu, por que se orgulha, como se assim não fosse?” Vivemos muitas vezes de maneira arrogante como se tivéssemos controle de tudo, mas nos esquecemos que não temos nada. Que recebemos tudo de Deus. 
Por isso, devemos cuidar de tudo e de todos da melhor maneira possível. Quais talentos Deus tem te dado?
Se você recebe pouco e administra bem Ele te dará mais, principalmente riquezas espirituais para administrar para Ele.

Não estamos aqui na terra para aproveitar a vida. Estamos aqui para cuidar das coisas e pessoas que Deus nos deu e para crescermos em caráter e virtudes.

E você tem visto e vivido a vida pela mesma ótica de Deus?