4- CRIADA PARA SER ETERNA

Eclesiastes 3:11 diz: “Ele fez tudo apropriado ao seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim ele não consegue compreender inteiramente o que Deus fez.” Fomos criadas à imagem de Deus. Fomos criadas para viver eternamente. Sabemos com clareza que a vida não se limita a esse mundo. Que a vida aqui é uma preparação para a do porvir. Deus colocou em nós o desejo pela eternidade.
Lá teremos dois caminhos: o céu ou inferno. Mas é como vivemos nossa vida aqui, quais escolhas fazemos que vão determinar nosso destino eterno.
Nosso viver tem dito: seja feita a vontade do Senhor? Ou temos vivido aqui do jeito que queremos?
Precisamos viver à luz da eternidade. Cada decisão, cada ato, cada relacionamento não pode perder de vista o porvir.
Como simplificaríamos a vida e tomaríamos decisões mais sábias se pensássemos mais nas coisas do alto, se pensássemos mais no céu. Nossas prioridades seriam outras. Pois, a vida não é sobre nós, mas sobre Deus. E agradá-lo deve ser o desejo do nosso coração!
Sabemos que a morte não é o fim. Ela é a transição para a eternidade. E como será o céu? Não temos capacidade de compreender plenamente, mas sabemos pela bíblia que lá não haverá mais choro, nem dor. As escrituras nos mostram que Deus tem preparado nossa morada. Os planos dele para nós não se limitam apenas a essa vida. Ele deseja passar a eternidade conosco.
Pense mais na eternidade. Pense mais na morte. A morte é o reencontro do filho com o Pai. Então, se prepare para esse dia.
Vamos pensar em uma comparação: A gestação dura 9 meses, certo? Esse tempo que o bebê passa no útero serve para prepará-lo para a vida aqui fora. Nós também estamos por um tempo aqui na terra e essa fase é uma preparação para a verdadeira vida no porvir.
Está escrito em Hebreus 13:14 que não temos aqui nenhuma cidade permanente, mas buscamos a que há de vir. Nosso lar é o céu. Somos peregrinas aqui. Que vivamos assim!!!Que nos prepararemos para esse dia. Diante desse fato, o que você deveria parar de fazer e o que deveria começar a fazer? 


Reflita nas palavras de Jesus registradas em Lucas 9:23-26: “se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me.  Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, esse a salvará. Pois, que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder-se, ou prejudicar-se a si mesmo? Porque, quem se envergonhar de mim e das minhas palavras, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos.”