15- FORMADA PARA FAZER PARTE DA FAMÍLIA DE DEUS

Fazer parte da família de Deus é o segundo grande propósito de Deus para nossas vidas. Vemos isso em 1 Joao 3:1- “Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: que fôssemos chamados filhos de Deus, o que de fato somos.”

Quando colocamos nossa fé em Jesus, Deus se torna nosso Pai, Jesus nosso irmão mais velho e os outros crentes nossos irmãos em Cristo. Somos uma verdadeira família, uma família espiritual. Antes de Jesus somos apenas criaturas de Deus. Depois do batismo nos tornamos filhas.

Por fazer parte da família de Deus recebemos muitas coisas: moraremos com Ele eternamente, seremos transformados para sermos como Cristo, estaremos livres da dor e da morte e seremos recompensadas lá no céu. 

Temos uma herança eterna, mais valiosa que qualquer bem material. Por isso, devemos viver à luz da eternidade. Valorizando as pessoas e não as coisas!

Quando batizamos estamos declarando publicamente nossa fé em Jesus. Esse ato representa a morte do velho “eu” para nascer uma nova criatura. No batismo nascemos de novo e estamos inseridas na família espiritual. Que benção! Esse dia deveria ser lembrado, comemorado. Você lembra o dia do seu batismo? Sabe quanto tempo tem de nova criatura? 

No dia 23 de maio de 2024 completei 28 anos de conversão. É uma data que deve ser celebrada, pois, muitos, infelizmente, ficaram pelo caminho. 

Hebreus 2:11 diz: Ora, tanto o que santifica quanto os que são santificados provêm de um só. Por isso Jesus não se envergonha de chamá-los irmãos. Que verdade maravilhosa!!! Que privilégio! O próprio Cristo, nosso salvador não se envergonha de nós!

Em Mateus 12:49 e 50 tem uma outra verdade importante: “E, estendendo a mão para os seus discípulos disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos. Pois qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, irmã e mãe.” Se obedecemos a Deus pertencemos a ele. Então, podemos ter segurança, nos sentir importantes e valorizados.

Você trata a igreja como sua família? Tem relacionamento íntimo com Deus, Jesus e os outros cristãos? Ou você apenas vai aos cultos e durante a semana e não tem contato com sua família espiritual?

 A dor dos outros membros da Igreja deveria ser a minha. As minhas alegrias deveriam ser compartilhadas com a Igreja e as necessidades dos santos deveriam ser supridas na família da fé.

Várias passagens bíblicas nos dão mandamentos para serem realizados com o termo “uns aos outros”. A bíblia diz para amarmos uns aos outros, não julgar uns aos outros, dar honra, consolar, ser servos, aconselhar, suportar, cooperar uns com os outros e tantas outras. Mas como vamos cumprir esses mandamentos se não passamos tempo juntos?  E o pior, se um irmão não conversa com o outro, se não há perdão entre nós?

Que o Senhor nos ajude a viver essa verdade a cada dia!