14- QUANDO DEUS PARECE DISTANTE

Rick Warrem diz: A mais profunda adoração é louvar a Deus a despeito da dor, dar graças durante a provação, manter a confiança nele em meio à tentação, render-se a ele durante um sofrimento e amá-lo quando ele parece distante.” 

Todos nós passaremos por momentos de distanciamento em nosso relacionamento com Deus. Todas as amizades passam por essas fases.

O próprio rei Davi, um homem segundo o coração de Deus reclamou dessa aparente distância de Deus. Ele disse: “Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste? Por que estás tão longe de salvar-me, tão longe dos meus gritos de angústia? Meu Deus!Eu clamo de dia, mas não respondes; de noite, e não recebo alívio!” Isto está registrado em Salmo 22:1,2.

Nosso Deus deixa claro em Hebreus 13:5 que "Nunca o deixarei, nunca o abandonarei". Podemos não senti-lo, mas ele está cuidando de nós. Mas como louvar a Ele quando estamos sofrendo e não sabemos o que está acontecendo em nossas vidas e Deus parece estar em silêncio?

Nessas fases em que nossa fé é testada precisamos buscar a Ele em oração e dizer exatamente como nos sentimos. Nos derramar diante dEle. Podemos ver essa atitude claramente na vida de Jó.  Ele disse: “Por isso, não posso ficar calado. Estou aflito, tenho de falar, preciso me queixar, pois o meu coração está cheio de amargura.” (Jó 7:11)

Quando dizemos o que sentimos estamos demostrando confiança em Deus. Pois, sabemos que Ele está nos ouvindo e se importa com o que estamos passando. 

Nas fases difíceis da vida se concentre em Deus. Lembre-se que Ele é amor, que Ele não vai te abandonar, que Ele é bom e justo e te ama. Raymon Edman disse: “Nunca  duvide na escuridão  do que Deus lhe disse na luz”. 

Quando estiver na escuridão confie que Deus vai cumprir suas promessas. Não se apegue ao que está sentindo. Se pergunte: o que Ele quer me ensinar?

 Você está numa fase de amadurecimento. As circunstâncias não mudam o caráter de Deus. Se apegue então à sua palavra.

E a última coisa importante a se fazer quando estamos no vale não sentimos a presença de Deus: se lembre do que Deus já fez por você, de todos os feitos realizados. Principalmente pelo sacrifício de Jesus na cruz. 

Como Rick Warrem diz: “Jesus desistiu de todas as coisas para  que você pudesse ter todas as coisas”  Gratidão deveria reinar em nosso coração, mesmo quando estamos sofrendo!