Em Marcos 12:30 lemos: “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.” Ou seja, Deus nos quer por inteiro. Ele não quer sobras do nosso tempo ou dinheiro, por exemplo. Ele quer obediência total, de coração.
Para agradarmos a Deus precisamos conhece-lo como Ele é, não pelo que dizem dele ou que achamos dele. Adorar a Deus em verdade implica em agradá-lo de acordo com o que Ele deseja e por isso precisamos conhecer as escrituras.
Devemos adorá-lo em espírito. Ele está olhando pra dentro, não apenas nossa postura ou ações exteriores. Cuidado com frases, cânticos e orações mecânicas, repetitivas.
Para adorar a Deus precisamos estar por inteiro: corpo, alma e espírito. Seja no louvor a Ele, seja servindo alguém, seja ofertando. Qualquer coisa que fazemos para adorá-lo em que ser feita com atenção e sinceridade.
A bíblia diz que somos um sacrifício vivo. A verdadeira adoração implica em algum custo. Negamos nossa própria vontade. O egoísmo deve ser tirado do centro do nosso coração. Quando adoramos é para agradar a Deus e não a nós mesmas.
Vou te dar um exemplo: você pode gostar de dançar. Mas é esse tipo de ação que Deus pediu em louvor a Ele nos cultos dominicais? Preciso estudar, pesquisar, orar para compreender o que O agrada..
Adoração exige esforço da nossa parte. Precisamos, por exemplo, levantar aos domingos, pela manhã para congregar com os outros santos. mesmo quando está chovendo ou estamos sem carro.
Outro exemplo seria quando você vai à casa de uma irmã para encorajá-la, estudar a Palavra ou por qualquer outro motivo mesmo em um dia cansativo ou que você queria apenas ficar em casa. Negar a nossa vontade é preciso a todo tempo. Esse sacrifício agrada a Deus.
Você aceita Deus mexer na sua agenda e mudar seus planos? Quando canta louvores a Ele ou participa de uma vigília ou momento de oração você se concentra nEle ou sua mente está distraída, dividida com as mensagens que chegam no celular?
Temos dificuldade em nos concentrar no aqui e agora e por isso sofremos de tantos males emocionais. Na adoração a Deus precisamos focar, concentrar para que estejamos inteiras, sem reservas e dessa forma agradá-lo!