10- A ESSÊNCIA DA ADORAÇÃO

Hoje vamos falar sobre rendição. O oposto de uma característica muito feminina que é o controle. Se você quer controlar tudo e todos, quer que as coisas saiam do seu jeito leia  essa mensagem até o final.

Render-se a Deus é uma maneira de responder ao seu amor e graça. Não obrigadas, mas por amor. Em Romanos 12:1 lemos: “Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.”

 Somos exortadas por Paulo a oferecer nossa vida completamente a Deus. Somos chamadas a negar nossa vontade, carregar a nossa cruz. Deus nos quer por inteiro.

Mas como egoístas, medrosas e orgulhosas que somos lutamos contra Deus não deixando Ele governar as nossas vidas.

Falta confiança em Deus e no seu amor. Mas Jesus preferiu morrer a viver sem mim e sem você. Seu amor é inegável, seu cuidado maravilhoso. Já experimentamos ele. 

Se entregar a Cristo traz liberdade, paz, não escravidão. O pecado é que nos escraviza. Cristo nos torna livres. Jesus é Senhor, quando nos rendemos Ele se torna nosso amigo, salvador e irmão.

O orgulho nos impede de nos render. Vivemos como Jacó lutando contra Deus. Querendo tomar as rédeas das nossas vidas. Queremos ser como Deus. 

Reconheçamos: somos limitadas. Queremos ter e fazer mais do que podemos. Que aceitemos o que Deus nos deu, como nos fez e o seu tempo para as nossas vidas. 

Quando queremos governar a própria agenda e a própria vida só ganhamos estresse e problemas. Por que não descansar no seu cuidado?

Se chamamos Cristo de Senhor então que o obedeçamos. Confiança é fundamental. Ficar calculando, questionando não é nosso papel. Deus mandou Abraão sacrificar seu próprio filho. Ele por fé, obedeceu. Sabendo que o Senhor proveria um cordeiro. 

Hoje Deus nos diz: “Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros nem com aqueles que maquinam o mal.” Isto está em Salmo 37:7. 

Deixe de querer controlar sua vida e das pessoas à sua volta. Pare de pressionar, não seja egoísta, não exija seus direitos. Confie mais. Deus está agindo. No tempo dEle as coisas vão acontecer. 

Render-se é uma luta diária. É uma luta contra nosso egoísmo. O resultado? É paz e liberdade. Mas se não se render a Deus você irá se render a um outro deus. Entregará sua vida a outros ídolos e aguentará a consequência de suas escolhas.

O chamado hoje é para tirar as mãos do volante da sua vida. Seja escravo de Jesus Cristo e obedeça à sua direção e ordem. Afinal: Ele te comprou com seu sangue precioso. Ele pode fazer o que quiser com sua vida, certo?