Nesse quarto dia da nossa maratona vamos falar sobre ser atenciosa com nosso marido. Podemos dizer que o amor pensa. Ele se mantém ocupado em pensamentos, sabendo que os pensamentos amorosos precedem as atitudes amorosas.
Antes do casamento nós passamos muito tempo pensando em nosso amado. Curtimos doces memórias do tempo passado junto. Mas logo no início do casamento isso muda. Você se deixa focar em seu trabalho, seus amigos, seus problemas, seus desejos pessoais. Involuntariamente começa a ignorar as necessidades do seu marido.
O seu pensamento não amadureceu o bastante para constantemente incluir seu esposo, e você se pega sendo surpreendida ao invés de reflexiva. Vou explicar melhor. A sua falta de atenção faz você se esquecer de coisas importantes. Você é surpreendida: Hoje é nosso aniversário de casamento? Ou seu marido pode te dizer: Por que você não me incluiu nessa decisão? Ou talvez você já ouviu ele falar: Você nunca pensa em ninguém além de você mesma.
Se você não for reflexiva, acabará se arrependendo por ter perdido a oportunidade de demonstrar amor. A falta de atenção é um inimigo silencioso para um relacionamento amoroso.
Esse problema é mais comum entre os homens. Eles têm a capacidade de focar em apenas uma coisa, como um laser, e esquecer do resto do mundo. Assim, eles ignoram coisas que precisam de atenção. Nós mulheres somos mais multi conscientes, capazes de nos mantermos incrivelmente atentos a vários fatos ao mesmo tempo. Deus nos projetou de forma diferente para completarmos nosso marido.
Um outro exemplo de diferenças entre os sexos é a maneira de pensar. Os homens pensam de forma objetiva. Eles dizem o que querem dizer. Não é preciso mais nada para compreender a mensagem. Suas palavras são mais literais. Mas nós mulheres pensamos e falamos nas entrelinhas. Temos a tendência de fazer insinuações.
Se o casal não tiver compreensão dessas diferenças isso pode resultar em desentendimentos sem fim. Nós mulheres, desejamos profundamente que nosso marido seja atencioso e reflexivo. Isso nos faz sentirmos amadas.
O amor requer atenção – dos dois lados- uma atenção que constroi pontes através da combinação de paciência, bondade e generosidade, O amor ensina a acertar o alvo, respeitar e apreciar a maneira única de pensar do seu cônjuge.
Nosso marido precisa aprender a nos ouvir e a considerar as mensagens não ditas. Mas, nós como esposas devemos aprender a nos comunicarmos com atenção e não dizer uma coisa significando outra.
Com que frequência você fica irada e frustrada, tendo uma atitude destrutiva? Falando de forma dura e só depois pensa se deveria ter dito o que disse? A natureza atenciosa do amor lhe ensina a usar a mente antes de usar os lábios. Guarde isso: o amor pensa antes de falar. Ele filtra as palavras com a peneira da verdade e da bondade.
Quando foi a última vez que você gastou alguns minutos pensando em como poderia demonstrar amor ao seu marido entendê-lo melhor? Qual a necessidade imediata dele que você pode suprir? Para qual próximo evento, seja aniversário, data comemorativa ou feriado você já pode se preparar? Lembre-se grandes casamentos vêm de grandes reflexões.
O desafio de hoje é fazer contato com seu marido em algum momento durante a agitação do dia. Não faça outra coisa senão perguntar como ele está e se tem algo que você pode fazer por ele.
Ao ouvir O desafio de Amar tenha um caderno e lápis à mão para anotar os desafios. Se não conseguir realizar hoje, tudo bem? Tente outro dia. Se esforce. Espero que desistir não seja uma opção para você. E se as coisas estiverem difíceis demais. Busque ajuda. Continue clamando a Deus em oração. Esse livro é uma publicação da
DESAFIO:
O desafio de hoje é fazer contato com seu marido em algum momento durante a agitação do dia. Não faça outra coisa senão perguntar como ele está e se tem algo que você pode fazer por ele.
BV Books e sua narração foi autorizada.