Diante de tudo que já vimos e conhecemos da história, podemos afirmar que a vinda de Jesus, o Filho de Deus, em carne e sangue a essa Terra é o maior evento da história. Em Filipenses 2:7 lemos que Jesus “a si mesmo se esvaziou” , assumiu a forma de servo e foi “reconhecido em figura humana”.
Cristo era humano e divino ao mesmo tempo. Tornar-se homem o aproximou de nós. Ele se identificou conosco porque nasceu, cresceu, viveu como qualquer ser humano. Sentia dor, sono, fome. Passou por tentações e sofrimentos como cada um de nós passa.
Diante disso podemos nos perguntar: Então porque Jesus veio à Terra? Jesus veio para chamar um povo de sua Igreja. Nós, a Igreja, é o resultado da vinda de Jesus à Terra. Ele não escreveu livros, fundou faculdades, nem formou uma família física. Ele constitui um reino espiritual que também é chamado de “seu corpo”.
Enquanto esteve aqui na Terra não era missão do ministério pessoal de Jesus evangelizar o mundo inteiro. Ele se deteve à Palestina. Na grande comissão é que Jesus deu ordem para seus discípulos irem por todo o mundo pregando o evangelho. Em Mateus 10:5, 6 lemos: “Não tomeis rumo aos gentios, nem entreis em cidade de samaritanos; mas, de preferência, procurai as ovelhas perdidas da casa de Israel” Era esse o foco durante a sua vida aqui nessa terra.
Jesus preparou 12 homens, os 12 apóstolos para uma missão futura. Eles receberiam o Espírito Santo, o outro Consolador, que os capacitaria a continuar o trabalho do Mestre.
O surgimento da Igreja está registrado no livro de Atos, após a ascensão de Jesus, quando cerca de 3 mil pessoas se batizaram, reconheceram que eram pecadores e compreenderam que Jesus é o filho de Deus e Senhor.
Ele é o nosso modelo, o exemplo de como viver nessa Terra de modo que agradecemos ao Pai. Viver como família agrada a Deus, pois, foi com o sangue de Cristo é que foi formada essa família.
Jesus viveu, morreu e ressuscitou dos mortos para que tenhamos vida, salvação. Através da sua obra redentora somos livres das garras do pecado e podemos viver em paz com Deus. Jesus concluiu a obra que foi designada pelo Pai para Ele. Qual a sua missão nessa Terra? Que seja viver como Igreja e corpo de Cristo!