Jesus Cristo é a base da fé cristã e da nossa esperança. Temos muitas razões para crer em sua divindade. Em João 20:30 e 31 está escrito: “Jesus realizou na presença dos seus discípulos muitos outros sinais miraculosos, que não estão registrados neste livro.Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e, crendo, tenham vida em seu nome.” Temos provas abundantes da sua ação aqui na Terra. Milhares de pessoas creram através dos séculos.
Centenas de profecias feitas muito tempo antes da sua vinda à Terra são razões suficientes para crermos que Ele é o filho de Deus. Vou citar algumas aqui:
Como Jesus morreria, que suas vestes seriam divididas por lances de sorte, as palavras que diria à beira da morte, que seus ossos não seriam quebrados e que perfurariam o seu lado. Tudo isso está nas profecias do Antigo Testamento. Além disso, há profecias sobre seu sepultamento, sua ressurreição e sua ascensão ao céu.
Todas elas se cumpriram. Homem algum teria essa capacidade. De prever detalhes com tanta antecedência. Muitos dizem que Jesus era apenas um homem “bom”, mas Ele claramente disse que existia antes de Abrão (João 8:58) que Ele estava com Deus antes do mundo existir (João 17:5, 24) e que Ele desceu do céu (João 6:38)
Jesus realizou muitos milagres e viveu uma vida sem pecado. Pedro afirma que ele “não cometeu pecado, nem dolo algum se achou em sua boca.”(1 Pedro 2:22)
Um fato interessante sobre a vida de Jesus: ela divide a história. A datação do nosso calendário considera antes de depois de Cristo, com as siglas a.C para antes de Cristo e d.C para depois de Cristo. Nenhum homem impactou tanto a humanidade como Jesus. Ele não tinha riquezas, educação formal, herança, poder político ou militar, mas sua vida transformou o mundo. Não houve e nem haverá homem como Ele, porque Ele é “Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Isaías 9:6). Realmente Jesus é o filho de Deus, o Caminho, a Verdade e a Vida que nos leva ao Pai.